Real Madrid pode perder dois títulos para o Barcelona, um ex-jogador já foi mandado prender
A justiça espanhola emitiu um mandado de captura contra Marcus Slaughter, ex-jogador de basquetebol do Real Madrid, relacionado com um caso de falsificação de passaportes. Esta situação poderá pôr em risco dois títulos conquistados pelo clube na época de 2014/15, nomeadamente o campeonato e a Taça do Rei, que poderão ser atribuídos ao Barcelona.
De acordo com a estação espanhola RAC1, o juiz responsável pelo caso pede uma pena de prisão de um ano e quatro meses para Slaughter, além de uma multa. No entanto, o paradeiro do ex-jogador norte-americano é desconhecido, o que levou o Barcelona, parte envolvida no processo, a solicitar a emissão de uma ordem de detenção europeia.
Naquela altura, as equipas da Liga espanhola de basquetebol tinham a limitação de poder contar com apenas dois jogadores extra-comunitários. Slaughter acabou por jogar como comunitário, utilizando um passaporte da Guiné Equatorial, beneficiando de um acordo da União Europeia com países de África, Caribe e Pacífico.
O problema surgiu quando se descobriu que o passaporte de Slaughter tinha o mesmo número que o de Andy Panko, outro jogador norte-americano do Fuenlabrada, que também possuía um documento emitido pela Guiné Equatorial.
Agora, a grande dúvida é se o Real Madrid tinha conhecimento da verdadeira origem do passaporte de Slaughter, algo que está a ser investigado pela justiça.