Renato Sanches viajou para França e a transferência para o Benfica está bem encaminhada
Renato Sanches viajou para Paris com o propósito de clarificar o seu futuro profissional, tendo como grande ambição regressar ao Benfica. A decisão sobre o seu retorno ao clube português pode ser finalizada em breve, dependendo do aval de Rui Costa, que também está envolvido em negociações com um clube francês pela transferência de João Neves.
Sanches, que esteve recentemente a treinar com Adrien Silva e Cédric Soares, não faz parte dos planos do técnico Luis Enrique e, face a um possível empréstimo, prefere voltar ao Benfica, onde acredita poder recuperar o seu melhor nível, após uma temporada menos produtiva na Roma, onde jogou apenas 12 partidas. Após oito anos da sua saída para o Bayern, o PSG mostra-se disponível para emprestar Sanches sem custos de empréstimo e assumindo o seu salário integral.
Embora a SAD do Benfica ainda não tenha tomado uma decisão definitiva, com Rui Costa a mencionar que existem negociações em andamento, incluindo com João Félix, os próximos dias serão cruciais para o futuro de Sanches. O jogador espera poder iniciar a sua preparação na nova equipa o mais breve possível, desejando que o seu próximo destino seja novamente o Benfica.