Reveladas mensagens privadas que podem tramar Jenni Hermoso
O jornal ‘Marca’ revelou hoje as mensagens de WhatsApp trocadas entre Jenni Hermoso e Rúben Rivera, o diretor de marketing da federação espanhola, que mostrou essas mensagens às autoridades ontem. Rivera foi acusado de pressionar a jogadora durante a estadia da equipa em Ibiza, com o objetivo de obter o seu apoio a Luis Rubiales, o presidente da federação que caiu em desgraça após beijar Hermoso na cerimónia de entrega das medalhas no Mundial feminino.
Rivera afirmou que em nenhum momento pressionou ou coagiu a jogadora, apresentando como provas complementares as conversas que teve com a avançada por WhatsApp entre 22 e 24 de agosto, o período em que as jogadoras estiveram em Ibiza. Ele explicou que as interações foram estritamente profissionais e que nunca tentou convencê-la a emitir um comunicado a favor de Rubiales.
Nas mensagens, Jenni Hermoso pergunta a Rúben Rivera se pode levar uma amiga. Depois, tratam dos detalhes do bilhete de avião e da estadia. Mais tarde, a jogadora pede a Rivera para informar a sua mulher que não tem um biquíni para emprestar. Aparentemente, a mulher do diretor de marketing viajou para Ibiza desprevenida para nadar. As mensagens incluem também conversas sobre entradas em discotecas, viagens de barco e até ressacas.