Revelado o que levou à rotura da relação entre Pep Guardiola e João Cancelo
João Cancelo tem sido um dos jogadores em destaque no início desta temporada no Barcelona, ao lado de João Félix. No entanto, fazia algum tempo que o jogador português não se sentia tão feliz a jogar futebol como agora. Isso se deve a uma tumultuada saída do Manchester City em janeiro deste ano, quando se transferiu por empréstimo para o Bayern de Munique.
A Catalunya Ràdio revelou as razões por trás da rutura entre Cancelo e Pep Guardiola. Tudo começou a 14 de janeiro deste ano, após a derrota do Manchester City contra o Manchester United. Guardiola não ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa e fez várias mudanças no jogo seguinte contra o Tottenham. Cancelo foi retirado da equipa titular e substituído pelo jovem Rico Lewis.
O Manchester City venceu o Tottenham por 4-2, e Guardiola repetiu a estratégia na partida seguinte contra o Wolverhampton, vencendo por 3-0. A vitória tranquila levou Guardiola a deixar Cancelo de fora novamente no jogo contra o Arsenal, na quarta jornada da Taça de Inglaterra, e foi aí que as coisas azedaram.
Quando percebeu que estava a ser deixado de lado novamente por Pep Guardiola, João Cancelo terá feito comentários com os seus colegas de equipa que desagradaram o treinador. A partir desse ponto, a situação piorou até a saída do ex-jogador do Benfica.
De acordo com a mesma fonte, após o jogo contra o Arsenal, Guardiola conversou com Txiki Begiristain (diretor de futebol) e Ferran Soriano (CEO do clube) e pediu que Cancelo fosse retirado da equipa. Isso aconteceu quando faltavam apenas quatro dias para o fecho da janela de transferências de inverno.
Jorge Mendes, o empresário de Cancelo, foi chamado para resolver a situação e acabou por transferir o jogador português para o Bayern de Munique por empréstimo até o final da última temporada. No Bayern, Cancelo disputou 21 jogos, marcou um golo e fez seis assistências.