Ricardo Esgaio deixou um aviso à navegação após a eliminação do Sporting da Liga dos Campeões

Após a eliminação frente ao Borussia Dortmund, Esgaio analisou a exibição do Sporting: “Ia ser bastante complicado, devido ao resultado da primeira mão, mas vínhamos com o objetivo de dar o nosso melhor para passar. Não foi possível, mas realçar a boa exibição. Fomos competentes, tentámos lutar pelo jogo, infelizmente não conseguimos marcar, mas destacar a exibição que a equipa fez.”
Sobre a participação na Liga dos Campeões, o defesa considerou o saldo positivo: “Fica um balanço positivo, de muita aprendizagem para todo o grupo. Temos um grupo jovem, muitos a jogar pela primeira vez na Champions. Começámos muito bem, mas temos de ser realistas, saber que o poderio de outras equipas não é o mesmo do nosso, mas temos qualidade na equipa. Devido a este contexto todo, fomos um bocado afetados, se calhar, no nosso estilo de jogo. Queríamos ter todos disponíveis, mas é futebol. Fizemos um bom jogo, destacar isso, parabéns à equipa pelo esforço.”
Esgaio também apontou as lesões como um fator que merece atenção: “Sabemos bem da qualidade dos jogadores que estão de fora, mas não é só na nossa equipa, vemos em todas as equipas que têm jogado na Europa, na Liga dos Campeões, na Liga Europa… há muitos jogadores lesionados, não é só no Sporting [ndr: João Simões saiu lesionado e Hjulmand apresentou queixas, saindo ao intervalo] e isso deve rever-se, mas tentámos jogar com as armas que temos, queremos ganhar todos os jogos e é para isso que trabalhamos todos os dias.”
Sobre os cânticos dos adeptos a pedir o Sporting campeão, Esgaio reforçou: “O objetivo do Sporting é sempre ser campeão, estamos na frente, queremos continuar na frente.”