Ricardo Horta deixou um aviso ao Benfica a poucas horas do jogo para a Taça da Liga
Ricardo Horta, capitão do Sp. Braga, demonstrou a ambição de revalidar o título da Allianz Cup, começando pelo duelo contra o Benfica nesta quarta-feira. O jogador destacou a importância de concentração, postura e apoio dos adeptos para alcançar o objetivo.
Jogo com o Benfica:
“Vai ser um bom jogo. É bom o Sp. Braga estar nestas decisões de taças, e vamos encarar com muita ambição e expectativa. Sabemos que no ano passado correu muito bem e conseguimos ganhar, e este ano queremos atingir primeiro a final. Sabemos que será complicado, mas queremos vencer e, chegando à final, queremos ganhar de novo.”
Pormenores que fazem a diferença:
“Nestas competições curtas, a concentração e os detalhes são fundamentais. São 90 minutos, depois penáltis. Temos de estar concentrados e não dar a mínima chance para sermos prejudicados. O objetivo é chegar ao fim com a vitória.”
Postura do Sp. Braga:
“O que podem esperar é um Braga ambicioso, com alma e a lutar pela vitória desde o primeiro minuto. Ganhámos esta competição no ano passado e queremos voltar a ganhá-la. Vamos entrar com vontade enorme de chegar à final.”
Reerguer novo título:
“Todos os troféus da minha carreira foram ganhos no Sp. Braga, e quero alcançar o máximo. Estar nestas decisões é especial, e ganhar é um sentimento muito especial para mim e para toda a nação braguista.”
Apoio dos adeptos:
“Espero que continuem a apoiar-nos como sempre fazem, mesmo no campeonato, onde as coisas não têm corrido tão bem. Sabem que esta é uma competição curta, com a possibilidade de ganhar um troféu em dois jogos, e vão ajudar-nos a conquistar mais um.”
Possível final contra Sporting ou FC Porto:
“Não tenho preferências, o foco está em ganhar o primeiro jogo. Se não vencermos o Benfica, não faz sentido pensar no próximo adversário. Espero que a equipa entre concentrada, motivada e ciente de que há um troféu em jogo, para aumentar a história do clube.”