Roberto Martínez respondeu a Rúben Amorim “não posso agradar a todos”
Rúben Amorim, treinador do Sporting, expressou a sua opinião de que a seleção nacional não deve ser utilizada para dar suporte a jogadores que estão a passar por momentos difíceis. O treinador fez essas declarações em resposta às palavras de Roberto Martínez durante o anúncio da convocatória da seleção A. Martínez havia pedido o apoio dos portugueses aos jogadores que tiveram menos tempo de jogo no início desta temporada.
Na conferência de imprensa antes do jogo contra a Eslováquia, o selecionador nacional reiterou a sua posição.
“É importante saber que, para as nossas escolhas, temos um processo muito profissional, muito honesto, e há muito trabalho. O treinador trabalha com os seus jogadores, é normal que haja uma parte emotiva, mas, para mim, é muito importante fazer um seguimento de uma ideia de jogo. O importante é o talento do jogador. O momento de forma é importante, mas o estágio de março é um estágio em que tem mais importância os minutos do jogador, o momento de forma… O estágio de setembro, depois da minha experiência a nível internacional, não tem a ver com o momento de forma, mas sim com o que o jogador pode oferecer à nossa ideia de jogo, o compromisso, o talento, a paixão”, começou por dizer.
“Nós temos mais de 80 jogadores que jogam nas cinco principais Ligas da Europa. Depois, temos muitos jogadores populares, de patamares mundiais. É normal que todos os adeptos, todas as pessoas que adoram o futebol português, tenham uma opinião. Para mim, é importante ter uma linha de trabalho. Nós trabalhamos sete ou oito dias com a seleção, para jogar dois jogos, e, depois, temos três estágios no apuramento para um Campeonato da Europa.”, concluiu.