Roger Schmidt arrasado pelos italianos com José Mourinho à mistura
O jornal italiano Gazzetta dello Sport divulgou, na última quarta-feira, um artigo extenso que menciona o treinador do Benfica, Roger Schmidt, como um exemplo que comprova que “o gegenpressing e a filosofia alemã” não funcionam.
Segundo a publicação, Schmidt foi “dominado” por Simone Inzaghi, técnico do Inter de Milão, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, realizado no Estádio da Luz, onde o Inter saiu vitorioso com um resultado de 2-0, graças aos golos marcados por Nicolò Barella e Romelu Lukaku.
Embora o confronto ainda não tenha terminado, e tudo possa acontecer na segunda mão, o artigo afirma que, com base nas circunstâncias atuais – em que o Benfica é o grande favorito -, Simone Inzaghi foi um grande estratega na casa de um dos treinadores mais elogiados do último mês.
O jornal também não poupou críticas ao discurso adotado por Roger Schmidt imediatamente após o apito final do jogo contra o Inter de Milão, em Lisboa: “Na noite de Lisboa, ele criticou o árbitro como se fosse Mourinho”.