Roger Schmidt com um sério desafio contra o Vizela
Após a pausa devido aos jogos de seleções, o Benfica regressa ao campeonato português com uma visita a Vizela. Enfrentar a equipa minhota em casa nunca é fácil, como mostram os confrontos recentes, e o jogo da 5ª jornada da I Liga também será um desafio para a equipa de Roger Schmidt.
No entanto, esta pausa deixou o treinador alemão com um problema para resolver. A lesão de Bah, sofrida ao serviço da seleção dinamarquesa, provavelmente deixará o Benfica sem um lateral direito para a deslocação ao norte do país.
Bah sofreu um traumatismo no pé esquerdo e foi dispensado da seleção nórdica. De regresso ao Seixal, Alexander Bah será avaliado pela equipa médica do Benfica, mas é quase certo que o dinamarquês não estará disponível para o jogo em Vizela. Isso abre uma vaga na ala direita da equipa.
A lesão de Bah obriga Roger Schmidt a encontrar uma solução para a lateral direita no confronto contra o Vizela. João Victor e Aursnes são os principais candidatos para a posição neste momento, embora o norueguês também possa ser utilizado em outra posição.
Aursnes já possui alguma experiência como defesa-direito, tendo substituído Alexander Bah na temporada passada quando este estava ausente – Gilberto perdeu a oportunidade para o norueguês. No entanto, do lado esquerdo da defesa, há outro problema que ainda precisa ser resolvido.
No corredor oposto, não há nenhum jogador canhoto disponível. David Jurásek e Juan Bernat estão em risco de não poderem jogar em Vizela. O checo está lesionado e não é provável que regresse em breve, enquanto o espanhol, recrutado do PSG no último dia do mercado de verão, ainda se está a adaptar à equipa.