Roger Schmidt deu férias ao plantel do Benfica logo após o empate contra o Rio Ave
Os jogadores do Benfica entraram oficialmente de férias após o empate (1-1) contra o Rio Ave em Vila do Conde. Roger Schmidt, treinador da equipa, informou-os de que estavam dispensados de qualquer obrigação no Seixal, permitindo-lhes iniciar um período de descanso que durará até à segunda quinzena de julho.
O início da temporada 2024/25 para o Benfica está condicionado pelo resultado da final da Liga Europa, que se disputará no dia 22 entre Atalanta e Bayer Leverkusen. Se os alemães vencerem, os encarnados entrarão diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Contudo, se a Atalanta sair vencedora e não terminar entre os quatro primeiros da Série A italiana (atualmente é 5.ª, a 4 pontos do Bolonha, mas com um jogo a menos), o Benfica poderá ser relegado para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com jogos marcados para 6/7 e 13 de agosto.
Durante as férias, os jogadores receberam um plano de preparação específico para manter a forma física. Marcos Leonardo, Neres, Bah e Arthur Cabral, que terminaram a época com pequenas lesões, seguirão um plano de recuperação para estarem a 100% em breve. Di María, que não jogou em Vila do Conde devido a um problema no adutor direito, está em final de contrato e ainda não decidiu se vai renovar.
A preparação para a próxima época já está em andamento, e o programa dos trabalhos de pré-época será divulgado em breve.