Roger Schmidt entre os favoritos a selecionador da Alemanha
Um dia depois de Hansi Flick ter sido demitido do cargo de selecionador da Alemanha – após a surpreendente derrota, mesmo que num jogo de exibição, frente ao Japão (4-1) -, a imprensa alemã indicou uma lista de possíveis candidatos que podem assumir o lugar deixado vago pelo antigo treinador do Bayern de Munique.
Entre os nomes mencionados, destaca-se o de Roger Schmidt, treinador do Benfica, que tem contrato com os encarnados até 30 de junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Aliás, é este montante que, de acordo com a imprensa alemã, poderá dificultar a possibilidade de o treinador, que na última temporada conquistou a Liga portuguesa em sua primeira temporada pelo Benfica e já começou esta época com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, assumir o comando da seleção alemã.
Lembramos que um dos nomes que mais agrada aos dirigentes da Federação Alemã de Futebol é Jürgen Klopp, treinador que também tem contrato com o Liverpool até 30 de junho de 2026. Jan Aage Fjørtoft, jornalista da ESPN, afirma mesmo que o treinador dos Reds é o “sonho” da organização para suceder a Hansi Flick.