Roger Schmidt fez um último pedido a Rui Costa
Roger Schmidt está convicto: Rafa Silva deve permanecer no Benfica, mesmo que não renove o seu contrato, que está prestes a expirar dentro de um ano. Enquanto Rui Costa, presidente das águias, parecia inclinado a vender o avançado de 30 anos por cerca de 20 milhões de euros, Schmidt deixou claro que deseja continuar a contar com o jogador, assim como expressou há um ano, de acordo com o jornal O JOGO, na sua edição deste sábado.
O treinador alemão teve uma conversa com Rafa para explicar o papel que terá na equipa nesta nova temporada e depois dirigiu-se a Rui Costa e informou o presidente do Benfica que não abrirá mão do camisa 27 e que deseja “amarrar” o jogador.
O Al Sadd, do Catar, é o clube mais interessado em contratar Rafa e já teve uma primeira oferta de 15 milhões de euros recusada, sendo informado de que o valor mínimo para iniciar negociações seria de 20 milhões de euros.
Por enquanto, apenas uma certeza prevalece: Rafa continuará integrado no elenco sob o comando de Roger Schmidt e participará no estágio que ocorrerá em Inglaterra.