Roger Schmidt já escolheu entre Musa e Tengstedt e um vai ser vendido
Atualmente, todas as atenções estão voltadas para Petar Musa no Bolonha. Segundo o que o jornal Record apurou, os italianos estão empenhados em fazer o máximo possível para assegurar a contratação do avançado. Isto ocorre num momento em que a equipa italiana está numa situação delicada nessa posição e busca um substituto para Marko Arnautovic. A imprensa italiana afirma que o Benfica só estaria disposto a libertá-lo por 10 milhões de euros.
Esta situação indica que muita coisa ainda pode acontecer no ataque do Benfica. A permanência de Musa está longe de ser certa e, se ele sair, os encarnados precisariam buscar outro avançado no mercado. Recentemente, depois de perderem Gonçalo Ramos, o Benfica foi até a Itália, de onde vem o interesse por Musa, para adquirir Arthur Cabral por 20 milhões de euros.
A favor do Bolonha, pode pesar o fato de o internacional croata de 25 anos ser um dos jogadores da equipa campeã nacional que deseja ter mais tempo de jogo. Roger Schmidt admitiu, na coletiva de imprensa de ontem, que alguns jogadores podem estar insatisfeitos por essa razão. No caso de Musa, essa insatisfação remonta à temporada passada, quando ele viu Gonçalo Ramos ser a escolha preferida do treinador alemão.
Será difícil para Roger Schmidt prescindir de Casper Tengstedt, um avançado cujo estilo ele aprecia bastante, apesar de ainda não ter tido um papel proeminente. O jogador dinamarquês, que chegou ao Benfica em janeiro, tem ganho reconhecimento junto à equipa técnica, e o treinador alemão acredita que ele está pronto para competir por um lugar na equipa titular. Até ao momento, no entanto, o jogador de 23 anos só teve 12 minutos em campo e marcou um golo contra o Estrela da Amadora. A sua transferência custou 7 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em bónus e o Benfica ainda tem direito a 20% de uma futura mais-valia.