Roger Schmidt já escolheu o avançado para o jogo contra o Estrela da Amadora e vai voltar a mudar
Arthur Cabral deve reassumir a titularidade na próxima segunda-feira, no confronto entre E. Amadora e o Benfica, a contar para a 19.ª jornada, no Estádio José Gomes, com início marcado para as 18h45. Tudo indica que será a única alteração no onze inicial em relação ao jogo contra o Estoril, nas meias-finais da Taça da Liga em Leiria, na quarta-feira, embora haja a dúvida na lateral esquerda, com Álvaro Carreras disponível para assumir o lugar de Morato.
Petar Musa, que foi a surpresa no confronto com o Estoril, será o jogador sacrificado. O avançado croata de 25 anos não era titular desde o dérbi contra o Sporting, na Luz, em 12 de novembro. No entanto, a sua inclusão no último jogo revelou-se uma aposta mal-sucedida, sendo substituído aos 69 minutos por Marcos Leonardo.
Após a eliminação na Taça da Liga, Roger Schmidt justificou a escolha por Musa, mencionando que estava em excelente forma e havia treinado muito bem, ganhando assim a oportunidade de ser titular. O treinador explicou que Arthur Cabral tinha jogado várias partidas consecutivas, Marcos ainda não estava totalmente preparado para iniciar o jogo, e por isso, Petar Musa era considerado muito importante para a equipa.