Roger Schmidt já tomou decisão sobre a seleção alemã
Roger Schmidt está completamente concentrado em liderar o Benfica rumo a mais um título de campeão nacional e não se deixa afetar pelo interesse da seleção alemã, de acordo com informações do Correio da Manhã.
O treinador alemão viu a sua reputação crescer significativamente devido à excelente temporada que teve com o Benfica no ano passado, conquistando o título de campeão português e chegando às quartas de final da Liga dos Campeões. Neste ano, já conquistou a Supertaça e é considerado um dos candidatos a suceder a Hansi Flick, o selecionador alemão que foi demitido após uma derrota por 4-1 contra o Japão, marcando o quinto jogo consecutivo sem vitórias.
Além de Schmidt, também Julian Nagelsmann, alemão, e Louis van Gaal, holandês, estão na lista restrita da Federação Alemã. No entanto, o treinador do Benfica não está disposto a considerar uma oferta. O treinador está totalmente comprometido com o Benfica e mantém todo o foco no clube.
De acordo com as informações do Correio da Manhã, mesmo que a Federação Alemã acionasse a cláusula de rescisão, que é de 30 milhões de euros, Schmidt (com contrato até 2026) recusaria a mudança. A Alemanha está com pressa para contratar um novo treinador, pois será o país anfitrião do Campeonato Europeu no próximo ano (começa a 14 de junho e terminando a 14 de julho).