Roger Schmidt justifica derrotas “não somos uma equipa construída com muito dinheiro”
Em conferência de imprensa, Roger Schmidt, treinador do Benfica, rejeitou encarar o atual momento do clube como uma crise, apesar das duas derrotas consecutivas frente ao FC Porto e ao Internazionale.
Schmidt destacou que, na I Liga, o Benfica já soma 71 pontos em 27 jornadas, marcando muitos golos e sofrendo poucos. Embora reconheça que, por vezes, os jogos não correm a 100%, o treinador afirmou que a equipa tem de continuar a trabalhar arduamente e a demonstrar um bom estilo de jogo. Schmidt não se deixou afetar pelas duas derrotas e enfatizou que a sua abordagem ao próximo jogo permanece inalterada.
“É o futebol. Não somos invencíveis. Não somos uma equipa construída com muito dinheiro. O que temos de fazer é trabalhar arduamente, todos os dias, demonstrar um bom estilo de jogo, que é o que os jogadores têm feito”, começou por dizer.
“Se não fizerem um grande jogo e perderem, isso não muda nada, para mim. Normalmente, com esta quantidade de pontos, és quase campeão. Se olhares para os outros campeonatos europeus, não há muitas equipas na primeira posição com tantos pontos e tantos golos”, continuou
“Após duas derrotas, vocês olham para as coisas de maneira um pouco diferente, é normal. Tiveram de esperar nove meses por este momento, em que perdemos dois jogos, para criarem um novo tema, mas não afeta a nossa confiança e a abordagem ao próximo jogo”, concluiu.