Roger Schmidt nega pergunta de jornalista; Férias não foram o problema
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Benfica contra o Inter, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Roger Schmidt disse que a semana de férias dada aos jogadores do Benfica durante a pausa para compromissos internacionais não é a razão principal para a má forma da equipa. O treinador alemão explicou que o problema está relacionado com os jogadores que foram chamados às suas seleções e que não jogaram.
“Teve um efeito positivo na realidade. Era preciso descanso, isso não é problema. O problema maior são os jogadores que estiveram fora e não jogaram pelas respetivas seleções. É difícil manter o ritmo e a forma. Alguns jogadores perderam um pouco o ritmo e o momento com essas saídas para as seleções. Há que reencontrar a melhor forma, não queremos desculparmo-nos com isso”, começou por dizer.
“Temos muita ambição. Esperamos a melhor performance de todos os jogadores, que possam explorar as qualidades individuais. É preciso foco na equipa. Na semana passada não tivemos uma prestação de topo, mas até foi um jogo equilibrado. Poderíamos ter tido um penálti também, algo que eles tiveram. Tivemos duas grandes oportunidades e o jogo ficou decidido nos detalhes. Poderia ter sido uma história diferente, repito. Mas tudo é possível”, concluiu.