Roger Schmidt perto de seguir os passos de Rúben Amorim e assinar por um clube da Premier League
O West Ham atravessa uma temporada complicada, ocupando o 14.º lugar da Premier League após 11 jornadas, com resultados abaixo das expectativas em comparação com a época anterior. Segundo o The Guardian, os próximos dois jogos – contra o Newcastle e o Arsenal – serão cruciais para o futuro do treinador Julen Lopetegui.
A direção do clube aproveitou a pausa internacional para considerar possíveis substitutos, caso a situação não melhore. Entre os nomes cogitados está Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica, atualmente sem clube. Outros candidatos incluem Edin Terzic (ex-Dortmund), Kasper Hjulmand (ex-selecionador da Dinamarca) e Sebastian Hoeness, atual treinador do Estugarda.
Nos últimos dez jogos, o West Ham, sob o comando de Lopetegui, somou apenas duas vitórias, além de cinco derrotas e três empates. Apesar da eliminação na Taça da Liga frente ao Liverpool, o espanhol conseguiu uma vitória expressiva contra o Manchester United, que resultou no despedimento de Erik ten Hag, e outra frente ao Ipswich, que será o próximo adversário da nova equipa de Ruben Amorim.