Roger Schmidt recusou um dos melhores clubes alemães
O Borussia Dortmund terá abordado Roger Schmidt para assumir o cargo de treinador principal, substituindo Nuri Sahin, recentemente despedido. Contudo, o técnico alemão, que já treinou o Benfica, recusou a proposta, de acordo com informações avançadas esta quarta-feira pela Sky Sports da Alemanha.
Desde que deixou o comando técnico do Benfica, Roger Schmidt tem sido associado a vários clubes, incluindo RB Leipzig, West Ham e Besiktas. Apesar disso, o treinador de 57 anos optou por não aceitar qualquer oferta até agora, pois, segundo a mesma fonte, pretende regressar ao ativo apenas na próxima época, assumindo um novo projeto durante o verão.
Após uma época de sucesso ao serviço do Benfica em 2022/23, na qual conquistou o único campeonato do clube nos últimos cinco anos, Schmidt enfrentou dificuldades na temporada seguinte. Foi despedido no início da presente época, na sequência de um empate a uma bola frente ao Moreirense.
O Borussia Dortmund, atualmente numa fase conturbada, procura agora uma solução para o comando técnico. A equipa ocupa o 10.º lugar na Bundesliga e o 14.º na UEFA Champions League, tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Com um registo de sete vitórias, quatro empates e sete derrotas em 18 jogos da liga alemã, o clube encontra-se numa posição delicada.
Até à nomeação de um novo treinador principal, a equipa será orientada por Mike Tullberg, antigo técnico das equipas sub-19 e sub-23 do Dortmund.