bannerfb

Roger Schmidt revela qual é o objetivo do Benfica após o mundial

Roger Schmidt deu uma entrevista à plataforma BPlay disse que a pré-época do Benfica foi bastante importante para a forma com que os encarnados estão a jogar neste momento.

“Na pré-temporada tentámos construir as bases do nosso jogo e da forma como queríamos jogar, e depois continuámos a desenvolvê-las ao longo da época. A única altura em que dá para treinar com a equipa é durante a pré-época, depois tens de continuar a trabalhar à medida que há jogos, porque jogando a cada três dias não sobra muito tempo para treinar como um coletivo. Mas a equipa implementou tudo muito bem”, disse o treinador alemão.

Schmidt deixou ainda um desejo para os próximos tempos. “Creio que atualmente, ao jogar internacionalmente, a ambição é ter a equipa a jogar a um nível de topo de três em três dias. Os jogadores são todos indivíduos. Não deixam de ser humanos. Para retirar o melhor de uma pessoa, é preciso criar uma ligação emocional, vezes e vezes sem conta. Para prepará-los, é preciso tratá-los de forma individual, também. Penso que a ideia que mencionei anteriormente, sobre adquirir experiência em várias áreas, é muito valiosa, especialmente entre jogos, quando temos de tomar muitas decisões e ter muitas conversas, para fazer sempre a coisa certa, e para alcançar um ponto em que os jogadores estão na melhor forma possível para jogar ao mais alto nível”, finalizou o treinador encarnado.

Partilha: