Roger Schmidt revelou como e quando quer sair do Benfica
Na antecipação do confronto com o Sporting na Liga Betclic, Roger Schmidt expressou a sua frustração e desilusão pela eliminação da Liga dos Campeões. O treinador assume a responsabilidade pelo afastamento, especialmente após a derrota para a Real Sociedad.
“Assumi a responsabilidade porque sou o treinador, sou responsável por tudo, como treinamos, como jogamos. Sou também responsável se não jogarmos bem e perdermos. No meu contrato não diz que temos de ganhar todos os títulos até 2026. Lutamos, como fizemos na Champions, não é vergonha, jogámos contra equipas de topo… A Real Sociedad está a jogar muito bem. Não estamos no nosso melhor neste momento, mas temos de olhar em frente, aceitar, ser profissionais. Não podemos perder a nossa confiança, temos de estar juntos e espero conquistar muitos títulos”, começou por dizer.
Questionado se o resultado contra o Sporting pode influenciar a continuação no comando do clube, Roger Schmidt foi claro. “Não! Assumi a responsabilidade porque sou o treinador, sou responsável por tudo, como treinamos, como jogamos. Sou também responsável se não jogarmos bem e perdermos. No meu contrato não diz que temos de ganhar todos os títulos até 2026. Lutamos, como fizemos na Champions, não é vergonha, jogámos contra equipas de topo… A Real Sociedad está a jogar muito bem. Não estamos no nosso melhor neste momento, mas temos de olhar em frente, aceitar, ser profissionais. Não podemos perder a nossa confiança, temos de estar juntos e espero conquistar muitos títulos”.