Roger Schmidt saiu em defesa de Trubin após as inúmeras críticas
Após o deslize do Benfica na Liga dos Campeões frente ao Red Bull Salzburgo (0-2), Roger Schmidt voltou a falar com os jornalistas durante a conferência de imprensa de antecipação à partida contra o Portimonense, marcada para domingo. Mais uma vez, foi questionado sobre os erros cometidos por António Silva e Trubin no jogo da última quarta-feira.
O treinador alemão enfatizou que os tipos de erros que afetaram o desempenho na partida da Champions “são parte do processo de crescimento” dos jogadores, e assegurou que António Silva está “preparado” após a sua expulsão, minimizando também a pressão sobre o guarda-redes ucraniano.
“Claro que ele [António Silva] ficou muito desiludido. Muito emotivo. Quando uma coisa daquelas acontece, com um cartão vermelho no arranque do jogo, acaba por se sentir um pouco responsável pelo que resto que veio a acontecer no jogo. Não foi propositado, foi um reflexo. Está preparado e isto faz parte do seu crescimento. Infelizmente não conseguimos vencer esse jogo, mas ele é forte o suficiente para ultrapassar esta situação. Está num bom nível”, começou por dizer.
“Tal como já disse antes, tudo faz parte do processo dele. Todos temos pressão no Benfica. Os objetivos são altos e são para todos. Queremos conquistar o maior número possível de troféus. Há pressão para todos os jogadores, inclusive para os guarda-redes. É um futebolista com muito talento, joga pela sua seleção e claro que representar o Benfica é uma novidade. Uma exibição tornaria tudo mais fácil, mas o que se passou [diante do Salzburgo] faz parte do crescimento dele, repito”, concluiu.