Roger Schmidt voltou a arrasar a arbitragem antes do Estoril
Roger Schmidt, treinador do Benfica, voltou a falar do VAR na antevisão ao jogo desde fim-de-semana frente ao Estoril. Depois de já ter proferido palavras durantes depois do jogo frente ao Inter de Milão, o alemão voltou a não ser nada meigo.
Estive na China, nos Países Baixos e em Portugal com o VAR. Se me perguntarem a minha opinião… Se tivesse de decidir continuar no futebol com ou sem VAR, continuava sem VAR. Na minha opinião, há demasiadas opiniões diferentes”, começou por dizer.
“Por vezes, o VAR interfere, e, por vezes, não. Por vezes, há comunicação com o árbitro, e, por vezes, não. Na minha opinião, devia dar-se toda a responsabilidade de volta aos árbitros. Não estariam sempre 100% certos, o futebol é assim, mas acontece o mesmo com o VAR”, continuou.
“Para mim, é frustrante se temos o VAR e tomam decisões erradas. Se não assinalassem o penálti em Milão, sem o VAR, diria que é difícil de ver, por isso, aceitava. Mas, com VAR, e ninguém verifica, é mais frustrante. Mas é a minha opinião pessoal. Não gosto”, concluiu.