Rollheiser despediu-se do Benfica nas redes sociais “cheguei cheio de sonhos…”
![Rollheiser](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/rollheiser-1-638x368.jpg)
Benjamín Rollheiser anunciou sua despedida do Benfica após 27 jogos e dois golos, marcando sua transferência para o Santos, onde jogará sob a liderança de Pedro Caixinha e ao lado de Neymar. Em uma mensagem nas redes sociais, Rollheiser expressou gratidão e refletiu sobre sua jornada: “Hoje despeço-me deste enorme clube. Cheguei com uma mochila cheia de sonhos e desafios, pude cumprir muitos deles. Muitas vezes, as coisas não saem como desejas, mas vou embora com a tranquilidade de que sempre me entreguei ao máximo. Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente no clube, aos meus colegas acima de todas as coisas e sem dúvidas aos benfiquistas. Muito obrigado.”
A transferência para o Santos, envolvendo 11 milhões de euros por 85% dos direitos económicos do jogador, foi influenciada por conversas com Pedro Caixinha e Neymar, levando-o a preferir o clube paulista ao Botafogo, que também estava interessado em sua contratação. O técnico do Benfica, Bruno Lage, comentou sobre a saída do jogador, lamentando não ter conseguido extrair o melhor de Rollheiser durante seu tempo no clube.
Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2024, proveniente do Estudiantes de La Plata, e participou em várias competições, marcando presenças notáveis tanto na liga como nas competições europeias. O jogador de 24 anos assinou contrato com o Santos até dezembro de 2028, reforçando um elenco que já inclui nomes conhecidos do futebol português como Gabriel Veron e Tiquinho Soares.