Rúben Amorim ao ataque a Roberto Martínez “na seleção é para ir os melhores”
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez a antevisão ao encontro contra o Sporting Clube de Braga e não ficou calado em relação à não convocação de Paulinho e Pedro Gonçalves para a seleção nacional.
Roberto Martínez justificou a chamada de João Félix e João Cancelo como uma forma de ajuda aos jogadores que ainda não jogaram esta temporada, no entanto o técnico dos leões não concorda com esta abordagem.
“A Seleção não deve ser para ajudar jogadores que estão em momento maus, nem para dar prémios aos que estão em momento bom. Os melhores devem ir. Depois há um estilo e há jogadores que não encaixam mesmo com grande rendimento. É isso que diria: aos jogadores do Sporting têm de ir porque merecem e têm de encaixar na ideia do Selecionador. Não deve ser um prémio nem [servir] para ajudar jogadores psicologicamente – toda a gente gosta de ir à Seleção, é um momento-chave na carreira. Deve ser [avaliado] o facto de ter de ganhar o próximo jogo e o rendimento, juntando as duas coisas os jogadores devem ser chamados. Por isso digo: os jogadores do Sporting não devem ter esse prémio, devem ter essa oportunidade de defender a Seleção”, disse Rúben Amorim.