Rúben Amorim recusou regresso de jogador ao Sporting
Após quase meia temporada afastado das escolhas do Monaco, Gelson Martins está prestes a dar um novo passo na sua carreira ao juntar-se ao Olympiacos. No entanto, os capítulos recentes poderiam ter levado o extremo de volta a Portugal. Segundo informações obtidas pelo Record, o regresso ao seu país natal foi ponderado para Gelson, chegando a ser oferecido ao Sporting nos últimos meses. Contudo, a possibilidade de voltar a Alvalade esbarrou na recusa de Rúben Amorim.
De acordo com o apurado pelo jornal, o treinador de 38 anos recusou a possível chegada de Gelson Martins ao Sporting, mesmo depois de o jogador de 28 anos ter sido proposto ao clube. A decisão de Amorim baseou-se nas características do futebolista. Na perspetiva do treinador, Gelson Martins não se encaixava no perfil desejado para um extremo dos “leões”, e, consequentemente, a hipótese foi rejeitada.
Esta alternativa foi equacionada pelos representantes de Gelson Martins, mas não obteve aprovação. Após ter disputado apenas 15 jogos na temporada passada pelo Monaco, o internacional português viu o seu espaço no plantel monegasco reduzir ainda mais nesta época, sendo afastado das escolhas de Adi Hütter. Em novembro passado, a imprensa francesa, nomeadamente o ‘Footmercato’, avançou que um regresso a Portugal era uma possibilidade, com o Sporting a ser uma opção desejada pelo extremo formado em Alcochete.
Na altura, o Monaco não colocava obstáculos à saída de Gelson neste mercado de janeiro, o que se concretizou. Sem qualquer minuto jogado em 2023/24, o extremo destro encontrou um novo destino no campeonato grego, com o Olympiacos a assegurar a sua contratação após a rescisão do contrato com o Monaco, ficando o clube francês com 10% do passe do jogador.