Ruben Amorim voltou a falar de uma possível saída do Manchester United “quando aceitei este trabalho…”
Ruben Amorim, apesar das cinco derrotas em 10 jogos no comando do Manchester United, mostrou-se confiante no projeto de longo prazo em Old Trafford. Em declarações no United Review, antes do jogo contra o Newcastle, o treinador português destacou os desafios e os objetivos à frente dos red devils.
“Quando aceitei este trabalho, sabia que ia enfrentar muito trabalho. Estamos a implementar uma nova forma de jogar, na altura mais movimentada do ano, pelo que há custos a curto prazo para os nossos objetivos a longo prazo. No entanto, os jogadores estão a trabalhar arduamente para absorver e utilizar todas as novas informações. Quanto mais tempo fizerem isso, mais confiança terão no nosso jogo”, afirmou Amorim.
O técnico também enfatizou a importância de construir um ambiente e cultura propícios ao sucesso, além de fortalecer a ligação entre a Academia e a equipa principal: “Temos muitos dos ingredientes necessários para o sucesso e continuo tão convencido como no meu primeiro dia de que o vamos alcançar.”
Amorim encerrou com uma mensagem aos adeptos: “Gostaria de vos agradecer pelo vosso apoio leal e desejar-vos as maiores felicidades para o novo ano. Sei que será necessário muito trabalho árduo de todos para lá chegar, mas estou muito entusiasmado com o caminho que podemos percorrer juntos em 2025.”