Rúben Semedo preso em Portugal por violência doméstica
Rúben Semedo, jogador do Al-Khor, no Qatar, foi detido na madrugada deste domingo pela PSP de Vila Franca de Xira, acusado de violência doméstica, segundo o Correio da Manhã. O futebolista de 30 anos terá agredido a companheira, da mesma idade, e retido-a em casa, até esta conseguir escapar pelos próprios meios e apresentar queixa.
A vítima, além de visivelmente aterrorizada, chegou à PSP com hematomas evidentes e relatou ter sido agredida na noite de sábado, permanecendo sequestrada pelo jogador. Após apresentar queixa, foi hospitalizada devido às agressões sofridas.
Diante das provas apresentadas, a PSP solicitou ao Ministério Público um mandado de detenção, que foi cumprido às 03h00 deste domingo. Rúben Semedo encontra-se detido nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide, e será presente a tribunal amanhã.
Este não é o primeiro episódio controverso envolvendo o ex-jogador do Sporting e FC Porto, que já esteve preso em Espanha, na zona de Valência, acusado de violação. Na altura, cumpriu vários meses de prisão preventiva até as acusações serem retiradas.