Rubiales revelou em tribunal que o beijo a Jenni Hermoso foi consentido
![Rubiales e Jenni Hermoso](https://www.futeboldivertido.com/wp-content/uploads/2025/02/rubialesjenni-638x368.jpg)
Luis Rubiales, ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, está a ser julgado sob a acusação de agressão sexual, após ter beijado a jogadora Jenni Hermoso durante a cerimónia de entrega das medalhas do Mundial feminino de 2023, vencido pela Espanha. Durante o julgamento, Rubiales alegou ter pedido permissão para o beijo: “Perguntei-lhe: ‘Posso dar-te um beijinho?’, e ela disse: ‘Tudo bem.’ Foi o que aconteceu.”
Questionado pela procuradora sobre o gesto de agarrar a cabeça de Hermoso, Rubiales justificou: “Ela deu-me permissão e eu agarrei a cabeça com as mãos [e beijei-a]. É como dar um abraço. Foi algo completamente espontâneo.” Em relação à consentimento, reforçou: “Estou totalmente seguro. Além disso, não se ganha um Mundial todos os dias.” Acrescentou ainda que havia dado beijos a outros jogadores e reconheceu que cometeu um erro: “Enganei-me, meti a pata na poça. Desde o primeiro momento que o reconheci. Comportei-me como um desportista quando devia ter-me comportado no meu papel institucional. Pedi perdão pelo meu comportamento.”
A acusação requer uma pena de dois anos e meio de prisão, argumentando que o beijo foi “não consentido” e que houve coação, considerando a alegada pressão sobre Hermoso para declarar que o beijo foi consensual. Embora Rubiales tenha pedido desculpas pelo ato “efusivo,” nega as acusações criminais e afirma ser apenas um bode expiatório.
🚨🗣️ Rubiales narra lo sucedido en aquella entrega de medallas: "Me apretó muy fuerte, me levantó, le pregunté puedo darte un besito y me dijo vale" pic.twitter.com/fdzCoYnrHz
— MARCA (@marca) February 11, 2025