Rui Borges começa no dérbi contra o Benfica, mas o calendário “louco” não se fica por aí
Rui Borges foi anunciado esta quinta-feira como o novo treinador do Sporting, sucedendo a João Pereira. O técnico assinou um contrato válido por uma temporada e meia, com opção de renovação por mais um ano.
O Sporting pagou ao Vitória SC 4,1 milhões de euros pela rescisão, sendo quatro milhões referentes à cláusula de saída (a ser partilhada com o Moreirense, antigo clube do treinador) e os restantes 100 mil euros para adquirir a restante equipa técnica.
A estreia de Rui Borges está marcada para este domingo, às 20h30, no Estádio de Alvalade, num dérbi contra o Benfica, válido pela 16.ª jornada da Liga. O calendário do técnico, porém, promete ser desafiante. A 3 de janeiro, enfrentará o Vitória SC em Guimarães e, quatro dias depois, defrontará o FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria.
Os compromissos continuam intensos, com jogos contra o Rio Ave (18 de janeiro) e Leipzig (22 de janeiro), num duelo crucial para o apuramento na Liga dos Campeões. Seguem-se partidas contra Nacional (25 de janeiro), Bologna (29 de janeiro), Farense e novamente o FC Porto no início de fevereiro (datas a definir).
Rui Borges só terá uma pausa no final de março, com a interrupção para os compromissos internacionais de 2025.