Rui Borges vai mesmo mudar a tática do Sporting no jogo frente ao Benfica
Rui Borges, agora ao serviço do Sporting, não tem receio de trazer mudanças. O técnico mirandelense, de 43 anos, já comunicou ao plantel que pretende alterar o sistema tático do campeão nacional. Nos últimos quatro anos, a equipa tem jogado em 3x4x3, com algumas variações, mas o novo treinador planeia implementar o seu 4x3x3 num futuro próximo. Apesar da mudança, acredita que esta não será significativa para os jogadores, devido às semelhanças em momentos-chave do jogo, como a construção, muitas vezes feita com três jogadores, e a pressão intensa, com o objetivo de recuperar a bola em até cinco segundos após a perda.
Com o dérbi frente ao Benfica, em Alvalade, já amanhã, é possível que Rui Borges teste a linha de quatro defesas em determinados momentos do jogo, surpreendendo a equipa de Bruno Lage. Esta abordagem pode servir tanto para confundir o adversário como para facilitar a transição para a sua visão tática definitiva.
Entretanto, reforçam-se elogios ao treinador, que foi destacado como a pessoa certa para liderar a equipa numa época promissora, além de ter visto o seu salário triplicado com bónus associados ao título de campeão.