Rui Costa já definiu o próximo ponta-de-lança do Benfica e Rui Pedro Braz já está a trabalhar no dossier
O Benfica está a avançar para a contratação de Vangelis Pavlidis, um dos principais marcadores do campeonato holandês, que tem estado no radar do clube há bastante tempo. Segundo informações obtidas pelo Record, o ponta-de-lança tem sido observado há mais de dois anos e foi oferecido à SAD em duas ocasiões anteriores, por valores mais baixos. Com um registo de 80 golos em três épocas no AZ Alkmaar e a um ano do fim do contrato, Pavlidis é agora alvo de uma forte aposta dos encarnados, que apresentaram uma proposta de 20 milhões de euros.
A primeira oferta pelo jogador surgiu no verão de 2022, antes da estreia de Roger Schmidt como treinador do Benfica, numa altura em que Gonçalo Ramos estava a preparar-se para se tornar a principal referência atacante da equipa. Na época anterior, o internacional grego tinha terminado a sua primeira temporada pelo AZ com 25 golos e 7 assistências em 51 jogos.
Pavlidis, de 25 anos, voltou a ser oferecido ao Benfica em janeiro de 2023, mas nessa altura, o clube acabou por contratar Casper Tengstedt ao Rosenborg, por 7 milhões de euros, mais 3 milhões em bónus. Embora os encarnados tivessem considerado a contratação de Pavlidis há um ano, o AZ elevou o preço.
🔴 PAVLIDIS, o Melhor Marcador da Liga (SL Benfica)
Vangelis Pavlidis, o Melhor Marcador da Liga Holandesa, nasceu na cidade de Salónica em 1998.#slbenfica #SLB #Benfica #futebol #curiosidades pic.twitter.com/AclUjRwyje
— Histórias de Futebol (@Historiasfuteb) June 5, 2024