Rui Costa não vai despedir Roger Schmidt, mas deixou-lhe um aviso
Apesar de estar envolvido em três competições, o Benfica não tem conseguido convencer os seus adeptos devido à instabilidade nos resultados e ao desempenho exibicional, com Roger Schmidt a ser um dos principais alvos de críticas, especialmente após a derrota pesada no último Clássico frente ao FC Porto (5-0), no domingo passado.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, na edição impressa desta terça-feira, Rui Costa pretende manter Roger Schmidt como treinador principal pelo menos por agora, uma vez que, após análise com os restantes membros da direção, não considera apropriado mudar de treinador neste momento. A saída do técnico alemão não está em discussão dadas as circunstâncias atuais da temporada.
Com contrato até junho de 2026 (renovado há cerca de um ano), Roger Schmidt já enfrentou críticas noutras fases da temporada, especialmente após a sua equipa ter tido uma prestação algo discreta na Liga dos Campeões e ter recusado pedir desculpa aos adeptos após a derrota humilhante frente ao rival. Apesar disso, o Benfica encontra-se atualmente em segundo lugar na Liga, a apenas um ponto do líder Sporting (com um jogo a menos).
Neste momento, o presidente do Benfica exige uma reação imediata da equipa no próximo jogo da Liga Europa, contra o Rangers, marcado para quinta-feira, no Estádio da Luz. Este é um cenário que o clube encarnado poderá aproveitar para ultrapassar a recente derrota por 5-0 no Estádio do Dragão.