Rui Moreira volta a arrasar Sérgio Conceição em entrevista
Rui Moreira expressou críticas a Sérgio Conceição, a quem referiu como “falhado” numa conversa no Facebook que foi recentemente divulgada publicamente. No entanto, essas críticas resultaram em várias respostas negativas de adeptos do FC Porto nas redes sociais. Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, retaliou, chamando o próprio presidente da Câmara de “falhado” devido à sua implicação num processo de corrupção, enquanto defendia o treinador do FC Porto.
Em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente da Câmara Municipal do Porto reagiu e continuou as críticas.
“Não foi uma publicação, mas numa conversa num grupo privado do Facebook, que alguém mandou cá para fora, em que estavam a atacar a SAD. A SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio. Gosto de um treinador que sabe ganhar, que sabe empatar e que sabe perder. Mas ele não contribui para o bom nome do clube, falta-lhe fair-play. Não vale a pena escamotear, o que se passou na Supertaça correu o Mundo. Os sócios e adeptos têm a obrigação, até estatutária, de dignificar o clube e o emblema. Aquilo que ele fez não dignifica, assim como recusar usar a braçadeira de treinador ou as sucessivas expulsões”, referiu o edil portuense, recordando que no ano passado, quando houve o ataque à família do treinador no Dragão, foi “o primeiro a levantar a voz a pedir que a administração tomasse uma posição firme em sua defesa”, começou por dizer.
“Tenho direito à minha opinião e darei sempre porque sou independente. Há um claro problema com a equipa que não pode ser permanentemente endossado a terceiros, à SAD ou aos comissionistas ou aos jogadores que não prestam. Mas não são melhores do que os do Rio Ave, do Farense ou do Arouca? Atirar as culpas para a política de contratações da SAD é andarmos a enganarmos a nós próprios. Quem é que quis o David Carmo?”, continuou, prosseguindo sobre Fernando Madureira.
No que diz respeito à declaração de Fernando Madureira, o presidente da Câmara esclareceu que não enfrenta acusações de corrupção em nenhum processo. Além disso, foi acusado de não comparecer nas reuniões do Conselho Superior do clube, onde é membro consultivo, e Rui Moreira respondeu às críticas em sua defesa. “O senhor presidente da Mesa da AG [Lourenço Pinto] é quem convoca as reuniões do Conselho Superior e sabendo que eu tenho uma agenda muito preenchida não tem a preocupação de as articular comigo, envia apenas a convocatória, muitas vezes perto da data, e nessa altura já tenho outros compromissos. Sendo eu o cabeça de lista seria normal haver vontade de articular. Por outro lado, na única vez em que, por escrito, solicitei a marcação de uma reunião, sem especificar a data, não entendeu ser conveniente fazê-lo. Está no seu direito, mas podia tê-lo feito”, concluiu.