Rui Silva falou do interesse do Benfica no último mercado de transferências
Rui Silva está a atravessar o melhor momento da sua carreira, sendo agora o titular indiscutível na baliza do Betis, após a saída de Claudio Bravo. Este desempenho também lhe valeu o regresso à Seleção Nacional. Em entrevista ao jornal AS, o guarda-redes português comentou o bom início de temporada, onde o único desaire foi contra o Real Madrid. “Este sucesso deve-se ao trabalho de toda a equipa, não apenas do guarda-redes. Estamos todos focados em ajudar defensivamente, pois sabemos que não sofrer golos é crucial em jogos que se decidem por detalhes. Sinto que este é o meu melhor momento, amadureci muito e jogo com mais calma, ganhei personalidade e caráter”, explicou.
Olhando para a temporada passada, quando dividia a baliza com o chileno Claudio Bravo, Rui Silva admitiu que a falta de continuidade foi difícil de lidar: “Foi um período complicado, especialmente no início, porque não se consegue aquela confiança que a regularidade nos dá. O Claudio, sendo mais experiente, geriu isso melhor. A falta de continuidade gera mais pressão.”
Sobre as especulações que o ligaram ao Benfica no último mercado de transferências, Rui Silva esclareceu que, apesar de ser um sonho representar um dos grandes clubes em Portugal, está feliz no Betis: “Essas declarações foram tiradas do contexto. Já estou num grande clube. O Betis é histórico em Espanha e estou muito contente aqui. Contudo, é verdade que houve oportunidades para regressar a Portugal no verão passado.”