SAD do Sporting apresentou as contas semestrais e tem um lucro de 15 milhões de euros

A Sporting SAD fechou o primeiro semestre do exercício de 2024/25 com um lucro de 15,005 milhões de euros, conforme indicado no relatório publicado esta sexta-feira no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este valor resulta de um resultado operacional de 24,3 milhões de euros, após a dedução das despesas da sociedade. O relatório revela ainda um volume de negócios de 128 milhões de euros.
A administração liderada por Frederico Varandas destaca que os números refletem a estratégia de sustentabilidade financeira, impulsionada, sem considerar transações de jogadores, pela participação nas competições europeias e respetivas receitas, pelo recorde de 8 milhões de euros provenientes da venda de Gameboxes, e pelo merchandising, que gerou 9,8 milhões de euros para os cofres do clube.
Apesar de os números ficarem abaixo dos registados no período homólogo – 58,3 milhões de euros de lucro líquido e 178 milhões de volume de negócios –, a administração sublinha que o relatório espelha a aposta na manutenção dos principais ativos, com o objetivo de conquistar o bicampeonato, sem comprometer a estabilidade financeira da SAD.