bannerfb

Saiu do Benfica a custo zero, tem uns números impressionantes e já vale mais de 7 milhões de euros

Desde que se juntou ao FC Midtjylland há pouco mais de um ano, Franculino Djú tem sido uma figura de destaque na liga dinamarquesa. O avançado esquerdino, depois de terminar o seu contrato com o Benfica ao fim da época 2022/23, onde jogou pela equipa sub-23 sem nunca ter atuado pela equipa B, decidiu não renovar apesar do interesse das águias em mantê-lo. Em vez disso, optou por assinar com o clube dinamarquês.

Franculino, que fez parte da equipa que venceu a UEFA Youth League em 2021/22, já acumulou 48 jogos pelo Midtjylland, marcando 20 golos e contribuindo com 9 assistências, destacando-se como uma peça fundamental na conquista do primeiro título de campeão nacional sénior do clube. Inclusive, foi dele o gol decisivo que consolidou a vitória do Midtjylland, cinco anos após o último título.

Neste início de temporada, Franculino voltou a brilhar, participando em dez jogos entre a Superliga e a fase de qualificação para a Liga dos Campeões. Destacou-se particularmente no empate em casa contra o Slovan Bratislava, onde jogou 84 minutos e contribuiu diretamente para o resultado. O jogo de volta está agendado para a próxima quarta-feira.

Embora nem sempre tenha sido titular, o jovem de 20 anos tem melhorado o seu valor de mercado significativamente. Quando deixou o Benfica, era avaliado em 1 milhão de euros, mas agora, segundo o Transfermarkt, o seu passe está avaliado em 7,5 milhões de euros.