Schjelderup com exibição de gala e deixa aviso a Roger Schmidt
O Nordsjaelland goleou o Fenerbahçe, com um resultado final de 6-1, num confronto da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Neste jogo, Andreas Schjelderup destacou-se pela equipa dinamarquesa. O jovem avançado norueguês, com apenas 19 anos, emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland até ao final da temporada, igualou o recorde de dribles bem-sucedidos num jogo da Conference League, com 8, assumindo o topo da lista dos jogadores com mais dribles (17) na competição após 5 jornadas.
Schjelderup esteve envolvido em quase todas as jogadas perigosas da equipa nórdica. Após o jogo, em declarações à ‘TV2 Sport’, manifestou a sua motivação para mostrar ao mundo todas as suas qualidades.
“Tudo o que eu tentei fazer de bom no jogo acabou por resultar hoje. Quero mostrar ao Nordsjaelland e ao mundo inteiro o quão bom eu sou se estiver no meu melhor momento. Simplesmente quero ser mais conssistente, mas estou muito feliz por toda a equipa”, começou por dizer o jovem avançado, que hoje desempenhou uma função de ‘falso 9’: “Eu tento dar sempre o meu melhor, independentemente da posição que o treinador me coloca em campo. Hoje fui uma espécie de falso 9, juntamente com o Christian [Rasmussen]. Jogamos muito bem juntos. Também temos uma boa ligação fora do campo. É muito fácil jogar com ele e hoje isso deu frutos.”, começou por dizer.
Questionado sobre se foi exibições como esta que levaram o Benfica a contratá-lo, Schjelderup respondeu: “Se não foi, então não sei… mas podem dizer o que quiserem em relação a isso. O meu foco está em fazer as coisas o melhor possível e hoje consegui estar bem, o que é bom.”
🇩🇰 Nordsjælland 🆚 Fenerbahçe 🇹🇷
Benfiquista Andreas Schjelderup 🇳🇴 igualou o máximo de dribles (8) em jogos da Conference 23/24 e foi um dos grandes responsáveis pela surpreendete goleada ao Fenerbahçe!
Benjamin Nygren 🇸🇪 (9.6), extremo do outro lado, saiu do banco para fazer… pic.twitter.com/6mp4BKRGJk
— GoalPoint (@_Goalpoint) November 30, 2023