Schjelderup e Tomás Araújo viajaram com a equipa, não foram convocados e Bruno Lage explicou o motivo

Bruno Lage, treinador do Benfica, explicou as ausências de Tomás Araújo e Andreas Schjelderup no jogo frente ao Santa Clara. Durante a zona de entrevistas rápidas após a vitória, Lage afirmou: “Estão disponíveis. O Schjelderup, sim. O Tomás temos de perceber melhor.” Além disso, comentou as mudanças no onze inicial, destacando as entradas de Belotti e Dahl. “As contratações foram feitas para isso e os miúdos da formação, que já não são miúdos, são o presente e o futuro. É isso que queremos. Estamos felizes com todos, com os que se estrearam, com os que entraram, com os que ajudaram a equipa a vencer este jogo.”
Lage enfatizou a importância do confronto e as dificuldades enfrentadas: “Era um jogo muito importante e difícil, face às circunstâncias de tempo de um jogo para outro, às condições do relvado e climatéricas e, acima de tudo, face à qualidade do Santa Clara, com um treinador a fazer uma época fantástica. Sabem o quanto é difícil jogar e vencer aqui.”
O treinador setubalense mostrou satisfação com o desempenho da equipa, reconhecendo o esforço dos jogadores em condições desafiadoras. Após esta vitória, o Benfica volta a campo na terça-feira, dia 18 de fevereiro, para enfrentar o Monaco no Estádio da Luz, em Lisboa, no jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões.