Selecionador da Grécia sai em defesa de Vlachodimos “é muito forte, vai ser sempre titular”
Nas últimas seis temporadas consecutivas, Vlachodimos tem sido o titular do Benfica sem enfrentar uma forte competição. No entanto, isso mudou nesta temporada, já que o clube contratou o jovem ucraniano Anatoliy Trubin, de 22 anos, que possui quase cem partidas pela equipa principal do Shakhtar e experiência na Liga dos Campeões.
A contratação de Trubin custou ao Benfica €10 milhões, mais €1 milhão em bónus, e envolve 40% da mais-valia de uma futura venda para o clube ucraniano.
A discussão sobre quem deverá ser o guarda-redes titular do Benfica nunca foi tão intensa, especialmente após a fraca performance de Vlachodimos na derrota por 2-3 contra o Boavista, na qual foi diretamente associado a um dos golos Alguns benfiquistas, que nunca consideraram Vlachodimos consensual, argumentam que Trubin deveria ser o titular no próximo jogo contra o E. Amadora, no sábado, no Estádio da Luz.
O selecionador da Grécia decidiu sair em defesa de Vlachodimos em conversa com o jornal A Bola.
“Vlachodimos é muito forte. Numa posição tão complicada, tão específica, como é a de guarda-redes, tem uma mentalidade excecional. Vlachodimos é muito seguro dele mesmo, revela muita tranquilidade em todos os momentos e passa essa tranquilidade à equipa. É assim connosco, na Grécia. Se falha alguma bola, algum lance, isso não o afeta minimamente para o resto do jogo. A qualidade do jogador acaba sempre por vir ao de cima e ele tem-na em grande quantidade. Não tenho nenhuma dúvida de que Vlachodimos está pronto para continuar a jogar e imagino que o Benfica estará muito feliz por poder contar com um guarda-redes que muitas outras equipas desejariam ter”, começou por dizer Gustavo Poyet.
“Connosco [na seleção grega], se Vlachodimos estiver bem vai jogar sempre», conclui o selecionador, finalizando a conversa com mais alguns elogios: «Ele lê muito bem os jogos, é o que mais me impressiona. Sabe como e quando é para jogar curto ou longo, faz a diferença em detalhes que por vezes nem todos percebem. Ele sabe sempre o que fazer”, concluiu.