Sérgio Conceição colocou Iván Jaime como prioridade para o FC Porto
O mercado de transferências do FC Porto está agitado nesta reta final da janela de verão. De acordo com informações obtidas pelo jornal Record, o negócio que envolve Iván Jaime e o FC Porto está a progredir após Sérgio Conceição o ter dado como uma prioridade para reforçar o plantel.
Esta era a condição que faltava para que a administração da SAD do FC Porto iniciasse as negociações com o Famalicão. O médio criativo espanhol, de 22 anos, continua a aguardar a resposta do FC Porto, apesar de ter outras opções em consideração. O jogador demonstra interesse em assinar com um clube da dimensão do Porto e ter a oportunidade de jogar na Liga dos Campeões.
No momento, a tarefa é persuadir o Famalicão a libertar o jogador. O clube do Minho mantém uma exigência de pelo menos 10 milhões de euros, embora possa estar aberto a outras contrapartidas, desde que não abdique desse valor mínimo.
Iván Jaime possui contrato até 2025 e é avaliado em cinco milhões de euros pelo Transfermarkt. Com a sua saída iminente, o Famalicão já está a finalizar alvos para reforçar as alas, indicando que Gonçalo Borges não está entre as suas principais prioridades, apesar do jogador poder ser discutido nas negociações com o FC Porto.