Sérgio Conceição com multa pesada e suspensão após palavras na Taça de Portugal
Na sequência da sua expulsão nos instantes finais da final da Taça de Portugal contra o Sporting, Sérgio Conceição foi multado em 4080 euros e suspenso por um jogo. A expulsão ocorreu devido às palavras dirigidas pelo treinador ao árbitro assistente.
O mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol detalha que Conceição saiu deliberadamente da sua área técnica até à bandeirola de canto, protestando uma decisão da equipa de arbitragem com gritos e gestos “isto é vermelho”, resultando na exibição do cartão vermelho ao técnico.
Além disso, o FC Porto foi multado em 204 euros por atraso no início e reinício do jogo, e em 5100 euros pelo comportamento incorreto dos adeptos, incluindo o uso de engenhos pirotécnicos e insultos dirigidos aos adeptos do Sporting.
Por outro lado, Vítor Baía foi multado em 510 euros e suspenso por 16 dias (8+8) devido a ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade, bem como pelo uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos.