Sérgio Conceição quebrou o silêncio e explicou o porquê de ter despromovido David Carmo
Sérgio Conceição utilizou a conferência de imprensa de antecipação ao jogo de despedida da edição 2023/24 da Taça da Liga, frente ao Leixões, como oportunidade para abordar a polémica envolvendo David Carmo, quebrando assim o silêncio sobre o tema.
“Infelizmente, a comunicação social sabe tudo de uma forma muito rápida. Muitas das vezes, não é na verdade, na sua totalidade. É um facto que, a nível disciplinar, houve um mau comportamento do atleta. A nível desportivo, é um atleta que tem de competir. A nível emocional, está atrás”, começou por dizer.
“A nível técnico-tático também. Poderá também vir a estar na equipa B. Depende do que o António Folha entender. Poderá ter ou não mais possibilidades para competir lá. Depende do contexto. É um jogador que está abaixo do que nós queremos. Tem de demonstrar mais se quer ser opção”, continuou.
“Foi algo que se passou no seio do grupo. Obviamente não vou falar em público sobre isso. O que os jogadores querem? Jogar. Pagam-me para eu tomar as minhas decisões. Acho que, a nível desportivo, ele está abaixo. Se eu perder mais uns jogos, mandam-me…”, concluiu.
Sérgio Conceição abordou o caso David Carmo: "A nível disciplinar e a nível desportivo está abaixo daquilo que queremos" pic.twitter.com/aE1KDhsLEs
— B24 (@B24PT) December 22, 2023