“Sinceramente, acho que fui dos mais castigados e injustiçados na seleção portuguesa”
Antunes, antigo jogador da seleção portuguesa de futebol, defendeu que os portugueses deveriam dar mais valor a Cristiano Ronaldo enquanto ele continua a jogar futebol. Em declarações à agência Lusa, o capitão do Paços de Ferreira afirmou que o craque madeirense “deu muito ao futebol português, à federação e à seleção”, mas lamentou a tendência para menosprezar aquilo que é nosso e invejar o que é do vizinho.
Antunes elogiou ainda a dedicação de Ronaldo à seleção, salientando que este continuará a contribuir enquanto se sentir útil. O antigo jogador internacional português, que representou a equipa das quinas em 13 ocasiões, mostrou-se também descontente por ter sido preterido em algumas fases finais de competições internacionais, apesar de ter feito todas as fases de qualificação.
“Sei apenas que, quando faltava alguém, chamavam o ‘bombeiro’ Antunes”, referiu. O antigo defesa lamentou ter falhado algumas fases finais, como em 2016, quando Portugal se sagrou campeão da Europa em França, mas ressalvou que a seleção portuguesa continua a ter muita qualidade, embora isso não garanta títulos.
“Já não há jogos fáceis e os grupos, seleções e treinadores estão hoje mais preparados do que há 10 ou 20 anos. Temos muitas qualidades, mas as outras seleções, mesmo aquelas antes mais fracas, também evoluíram muito. Para mim, por exemplo, a melhor seleção de sempre foi a de 2004 e não ganhou nada”, finalizou.