Sky Sports revelou as razões que levaram o Liverpool a perder o interesse em Rúben Amorim
O Liverpool está prestes a chegar a um acordo com o Feyenoord para contratar Arne Slot, o principal alvo para suceder a Jurgen Klopp, que anunciou que deixará o comando da equipa no final desta temporada.
Inicialmente, Xabi Alonso era o favorito da direção dos reds para ocupar o cargo, mas o antigo jogador acabou por rejeitar um eventual regresso a Anfield, optando por permanecer no Bayer Leverkusen, onde conquistou o título de campeão alemão. Então, todas as atenções viraram-se para Rúben Amorim.
Segundo a Sky Sports, Amorim “preenchia vários requisitos” estabelecidos pela direção do clube. No entanto, a preferência por um sistema de três defesas e uma “visão a longo prazo” levaram a divergências entre ambas as partes.
Os dirigentes do Liverpool concluíram que o perfil do antigo internacional português “não se encaixava nem no atual plantel, nem na filosofia implementada” no clube.
A mesma fonte acrescenta que o Liverpool também não viu com bons olhos a recente visita de Rúben Amorim a Londres para um encontro com o West Ham, interpretando-a como uma tentativa de pressioná-los a avançar nas negociações.