Speaker do Braga esticou-se e clube levou multa pesada
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, hoje sexta-feira, as punições relativas aos jogos da 22.ª jornada da Primeira Liga, com especial destaque para as sanções aplicadas no jogo entre Sporting de Braga e Farense (2-1), no último domingo.
A maior multa foi atribuída devido ao momento em que o locutor do estádio da Pedreira, cerca de meio da segunda parte, anunciou o número de espectadores presentes no estádio e gritou “Viva o Sporting Clube de Braga”. Essa ação resultou numa multa de 5.100 euros, por incentivar a equipa de Artur Jorge durante o jogo.
As faixas “Não apertem as revistas” e “Apertem os artistas” resultaram numa penalização de 1.275 euros, num jogo marcado por protestos das claques, que abandonaram o jogo a meio. Do lado dos algarvios, o atraso de três minutos no reinício do jogo foi punido com uma multa de 653 euros.
José Domingos, membro da equipa técnica de José Mota, dirigiu-se ao árbitro André Narciso, gritando “És uma vergonha”. Além da multa de 2.448 euros, ainda terá de cumprir 30 dias de suspensão.