Sporting com atitude inédita com os seus colaboradores
O Sporting está a distribuir prémios variáveis aos seus colaboradores, relativos à época 2022-2023. O montante global é de aproximadamente 1,6 milhões de euros, abrangendo tanto o clube como a Sociedade Anónima Desportiva. Este valor resulta da introdução de uma componente variável no modelo de remuneração da época anterior.
Os prémios serão atribuídos com base no cumprimento de indicadores-chave de desempenho, avaliados ao longo do ano, considerando todas as atividades do clube. Esta abordagem de remuneração segue as melhores práticas do mercado e está disponível para todos os colaboradores, com exceção de atletas e membros das equipas técnicas, bem como a administração.
Na época passada, a SAD do Sporting registou um resultado líquido de 25,2 milhões de euros. No entanto, a administração da SAD não recebeu prémios devido ao quarto lugar obtido, o que inviabilizou qualquer remuneração variável, de acordo com o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, Bernardo Ayala.
As contas do clube serão submetidas à aprovação dos sócios no próximo domingo, 8 de outubro. O Sporting encerrou o exercício com um lucro de 431 mil euros e reduziu o passivo em 1,8 milhões de euros.