Sporting de Braga entra com o pé direito na Liga dos Campeões e vence por 3-0
O Sporting Clube de Braga começou com grande energia nesta nova época, vencendo os adversários sérvios do Backa Topola por 3-0, no primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Avançam para o próximo confronto na terça-feira seguinte com uma vantagem considerável, que poderia ter sido ainda maior.
A equipa minhota entrou no jogo com muita intensidade, demonstrando um ritmo competitivo elevado e uma forte vontade de marcar golos. Aos 17′ e 19′, Bruma e Pizzi garantiram dois golos. Em questão de minutos, o marcador mostrava 2-0, sugerindo uma possível goleada.
Contudo, apenas perto do fim é que a tranquilidade para o segundo jogo chegou. Álvaro Djaló, entrando como substituto, marcou o terceiro golo aos 87′, acrescentando mais justiça ao resultado, que é merecido considerando o desempenho dos jogadores do Braga.
Vale a pena destacar as excelentes atuações de jogadores como José Fonte, Bruma, Víctor Gómez, Al Musrati, Bruma e Ricardo Horta, entre outros. No geral, foi uma exibição coletiva brilhante e um começo forte do Sporting Clube de Braga nesta nova temporada.