Sporting ganha ao Benfica e relança campeonato feminino
A Liga BPI está ao rubro. O Sporting venceu este domingo o dérbi com o Benfica em jogo da 19.ª jornada do campeonato.
Depois de Marie Alidou ter atirado a bola à trave da baliza de Seabert e de a guarda-redes leonina ter defendido um remate de calcanhar de Kika Nazareth, as leoas foram mais eficazes e inauguraram o marcar aos 28 minutos por intermédio da avançada Raphino, depois de um passe rasgado de Olivia Smith.
Em cima do intervalo, Joana Martins aumentou a vantagem das leoas num lance que começou com um mau passe de Laís Araújo.
O segundo tempo começou a todo o gás: a central brasileira do Benfica viu um golo ser anulado por fora de jogo e, três minutos depois, Teresa Oliveira aponta para a marca dos onze metros por falta de Ana Borges sobre Nycole.
Aos 64′, Jéssica Silva viu um grande golo de chapéu também ser invalidado pela equipa de arbitragem. Contra a corrente do jogo, a equipa de Mariana Cabral chegou ao terceiro golo no jogo com um grande remate de primeira de Olivia Smith, que recebeu um passe longo de Andreia Norheim com o peito.
Na reta final da partida, Kika Nazareth atirou ao poste e as leoas ficaram perto de dilatar a vantagem por Raphino. Com este resultado, o Sporting (45 pontos) aproximou-se da liderança, estando agora a dois pontos do Benfica (47).