Sporting reagiu ao castigo da UEFA com revelação bombástica
O Sporting emitiu um comunicado em resposta à advertência da UEFA devido ao uso de pirotecnia no jogo contra o Manchester City, na Liga dos Campeões. Caso a situação se repita no jogo de terça-feira contra o Arsenal, o setor A14 – habitualmente ocupado pelas claques leoninas – poderá ser interditado.
A direção do clube apelou novamente a um “comportamento responsável” por parte dos adeptos, destacando que já pagou 243 mil euros em multas nesta temporada, valor que poderia ser direcionado para benefícios diretos dos sócios e adeptos.
Comunicado:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD foi notificada pela UEFA sobre a possibilidade de interdição parcial do Estádio José Alvalade (sector A14) por um período de dois anos, bem como da aplicação de uma multa de 37 mil euros, pelo uso indevido de artefactos pirotécnicos durante o jogo Sporting CP vs. Manchester City FC.
O uso de pirotecnia contraria as regulamentações em vigor, coloca em risco a segurança de todos os presentes no estádio e tem repercussões financeiras e disciplinares muito significativas para o Clube. Na presente temporada a Sporting SAD já foi penalizada em mais de 243 mil euros, valor que poderia ser investido no benefício directo dos Sócios e adeptos.
A Sporting SAD reitera o apelo ao comportamento responsável, reforçando que um novo incumprimento no próximo jogo da Liga dos Campeões, poderá resultar na interdição efectiva de parte do Estádio José Alvalade.
A decisão de apoiar ou prejudicar o Clube está ao alcance de cada um. As acções individuais terão, incontornavelmente, um impacto em todos. Todos somos Sporting Clube de Portugal, e é da responsabilidade de todos garantir a segurança e o futuro do Clube.”